Comissão de Segurança Química e Biológica

Informações Sobre a Coleta de Resíduos

As coletas de resíduos químicos em nosso campus, pela empresa Saniplan, ocorrem duas vezes por ano. Os resíduos químicos gerados na Unidade José de Filippi poderão ser alocados, temporariamente, no depósito de resíduos químicos (prédio redondo). Esses resíduos poderão ser levados até o depósito, após serem devidamente identificados (com a etiqueta padrão), sempre na última sexta-feira dos meses, exceto no caso de feriados e no recesso entre natal e ano novo. O descarte desses resíduos químicos deverá ser sempre acompanhado por algum integrante da Comissão de Segurança Química e Biológica, através do contato por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), que deverá ser feito e confirmado anteriormente.

Os resíduos químicos gerados na Unidade José Alencar deverão ser alocados, temporariamente, dentro dos respectivos laboratórios geradores, até que a empresa Saniplan recolha, devido a inexistência de um depósito externo temporário.

Os resíduos biológicos gerados em ambas as unidades do nosso campus devem ser descartados em sacos plásticos brancos, específicos para esse fim, após descontaminação, nos containers azuis, dispostos nas proximidades dos laboratórios geradores. Esses resíduos são recolhidos 3 vezes por semana, por intermédio de um empresa terceirizada contratada pela prefeitura de Diadema.

© 2013 - 2018 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp 
Rua Sena Madureira, n.º 1.500 - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04021-001 

 

Sobre o portal | Comunicar erros no site